"-A inveja é a religião dos medíocres. Reconforta-os, responde às inquietações que os roem por dentro e, em última análise, lhes apodrece a alma e lhes permite justificar a sua mesquinhez e cobiça a ponto de acreditarem que são virtudes e que as portas do céu se apenas se abrirão aos infelizes como eles, que passam pela vida sem deixar outra marca que não seja a das suas mal-amanhadas tentativas de amesquinhar os outros e de excluir e, se possível for, destruir aqueles que, pelo simples facto de existirem e de serem quem são, põem em evidência a sua probreza de espírito, mente e entranhas.
Bem-aventurado aquele a quem os cretinos ladram, porque a sua alma nunca lhes pertencerá."
Carlos Ruiz Zafón
4 comentários:
Outra enquetação, tá mais que visto. Nã abales por tanto tempo menher, ficamos com saudades do sentido de humor, nã éi de ti.
É verdade, é verdade. É bom reconhecermos isso, porque estamos todos a um passo de nos tornarmos pessoas assim. É preciso muita ginástica, muito equilíbrio, muita lucidez e grandeza de espírito.
Também reclamo pela ausência. Por onde tens andado?
Beijinhos
ouve... e qdo é as tradução chega a portugal?
como estás? espero que bem, um beijo
A alma deve experimentar novos caminhos, "beber água em todas as fontes".A alma não procura com GPS,seja ele católico budista ou lá o que for.
Enviar um comentário