Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
sexta-feira, 18 de abril de 2008

Not again!

Publicada por bulgari



Pois é! Não sei bem porquê, mas o mês de Abril tem sempre efeitos nefastos, sobre o meu carrinho. Sei que, nem sempre o tenho estimado bem, mas que lhe tenho um imenso carinho, é inquestionável. Mas se é verdade que a história se repete, esta é uma prova viva desse facto.
De há dois anos a esta parte, passo o mês de Abril, com uma certa ansiedade e desconfiança que a desgraça está ao virar da esquina. Se não sou eu que me espeto sozinha sem precisar de ajuda para isso, alguém vem com certeza, enfiar-se em mim.
Pneus que rebentam sem qualquer explicação, e me fazem ficar cravada em cima do passeio, ficando o eixo dianteiro abraçado aos pinos de calcário, tal qual amantes. Senhores que têm o reles costume de bater em carrinhos que estão bem estacionados, assumindo a culpa da forma mais cavalheiresca possível, e posteriormente partem para parte incerta. Deixando mais uma mágoa no meu coração e uma mossa brutal, na traseira da viatura.
Este ano, porque seria diferente? Tentei sair o menos possível. Contei dia após dia, o decorrer do mês, tal qual presidiário. Apelei mentalmente à boa condução alheia. Pensei, é verdade que pensei, em recorrer a macumbas, mezinhas caseiras e até em andar a pé, imagine-se! Para quê?
Volvidos apenas dezassete dias sobre o início do mês fatídico, eis que a história ou destino, como lhe queiram chamar, cumpre-se, sem qualquer hesitação. Piso molhado, aproximação de curva, redução de velocidade, cheirinho no travão e.....o carro abala-me descomandado com se tivesse ganho asas, beijando com paixão desmedida o gradeamento que contorna o passeio.
Bem sei, são coisas que acontecem a todos, que existem coisas piores na vida, que é apenas chapa e blá blá, mas no mês de Abril....não!!!!

2 comentários:

Mazdak disse...

pois, e essa vedação foi pela enésima vez beijada...

bulgari disse...

Então tome providências e mande retirar ou reduzir o tamanho do objecto. Certo???!!!!