Hoje, véspera de feriado, em que o tempo não convida a grandes planos fora de casa, resolvi trazer trabalho para o aconchego do lar. Raramente o faço, também é verdade! Trazer papelada aos montes sem a aplicação informática, para lhes dar o tratamento a que se destinam, pouco ou nada adianta.
Mas hoje aquilo que raramente acontecia, passou a definitivo.
Nunca mais, ouviram! Nem, num dia de loucura em estado puro, eu volto a pegar nos malditos papelinhos, nem mesmo que venham algemados, à respectiva pasta.
Desconheço o motivo, mas a partir do momento em que cruzei o portão que, separa o calvário de, qualquer coisa sem dúvida melhor, os ditos papeis ganharam vida própria. Dentro da pasta que teimava em deslizar no banco do carro, dum extremo ao outro; e cujo sistema de argolas, altamente moderno e seguro, diga-se de passagem; começou a ceder aos poucos, eis que, a revolução foi tomando forma. Mal sonhava eu a sua dimensão; enquanto trauteava com um sorriso nos lábios a canção de amor-Rádio Macau, o regresso a casa.
Estacionei a viatura, peguei na mala e a seguir, num gesto de pura inocência, o dito trabalho de casa. A princípio nada fazia antever o desastre, mas não tardou, acreditem! Trezentos e muitos papeis, estatelados no pavimento ainda húmido, tendo como único aliado a ausência do vento.
Embora sempre o tivesse suposto, os nervos em franja são um aliado das gargalhadas e têm uma sociedade secreta com a imaginação.
No meio de várias tentativas para apanhar a papelada e controlar o riso, na minha mente ocorria apenas um pensamento. Mete-te no carro, dirige-te ao campo mais próximo e dá-lhes vida....
5 comentários:
Muito engraçada a tua forma de falar das coisas, adorei :)
Obrigado amigo! Tenho destes dias, em que consigo tornar um desastre numa barrigada de rir, quem me dera que fossem todos assim.
Beijos
Bom carnaval, eheheh, eu nao gosto muito, mas confesso que até tem a sua piada.
Boa maneira de encarar as coisas.
E se, num acesso de loucura, largasses mesmo os papelinhos ao sabor do vento?
Ias meter-te em sarilhos, mas ninguém te tiraria o imenso prazer da loucura...
Beijinhos
Moça!!!!!!!
Tu controla-te, olha os objectivos!!!
P.s: joga já essa merda dos papeis todos fora...
Enviar um comentário