Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
sábado, 25 de abril de 2009

LIBERDADE

Publicada por bulgari


Decorria o ano de 1934, Peniche recebia o primeiro grupo de presos políticos, composto por jovens dos 17 aos 23 anos, dois deles meus tios.
Condenados a um regime de isolamento e tortura pelo regime Salazarista, por na alma carregarem a convicção e a certeza de que, a liberdade é um bem não negociável. Foram sujeitos a pancadaria, castigos e humilhações inimagináveis, apenas por esboçarem um sorriso no refeitório. Imaginem. Um sorriso!? Eu não consigo.
Imaginar a vida sem sorriso, respeito e acima de tudo liberdade de pensamento, é para mim inconcebível e inaceitável. Como seria inaceitável não relembrar e admirar esta gente de sangue forte, que tornaram o meu erguer e caminhar em liberdade, na única forma possível de caminhar.
Aos meus queridos tios, e restantes camaradas que pereceram, caíram e se ergueram até ao dia 25 de Abril de 1974, a certeza de que não vergo aos que não me respeitem.
Obrigado!

2 comentários:

XICA disse...

Belo texto, Bulgari.
Então aqui fica o registo de que são duas no mesmo caminho.
Um Jinho munto grande

anademar disse...

parafraseando um outro comentário que li:
belo texto bulgari!
mesmo.
bons festejos, apesar de tudo o que está mal, e embora a maior parte das vezes a maior parte das pessoas se esqueça... temos muito que festejar. Um beijo cheio de sorrisos, porque agora, pode-se... por enquanto!