Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vendedora de mimos

Publicada por bulgari

Este foi um ano duro, demasiado duro. De tal forma que se me sinto mais desgastada do que nunca. Sinto-me como se estivesse atada com araminhos e suspensa numa solução formol. Pensar seja o que for, deve ser feito com o maior dos cuidados. Não me restam fusíveis para queimar e o perigo de electrocução é demasiado grande. Neste momento só sei que não sei grande coisa. E isso atordoa-me. Não admira pois ficar absorta horas a fio com coisas boas.
Hoje enquanto distribuía apertos de mão pelos meus colegas fazendo votos de feliz ano novo, cheguei ao colega que mais receio. Um tipo enorme estilo porta-aviões. Que raramente sorri ou dá quaisquer mostras de ter um pingo de simpatia, dentro dos dois metros cúbicos de homem que é. Só a ideia de lhe estender a mão deixa-me ligeiramente petrificada. Imaginem-me de mão estendida receando o cumprimento e de repente dá-se o inesperado. O dito colega rejeita o meu gesto e dá-me o abraço mais apertado que apanhei na vida. Levanta-me em peso, coisa que fez com a maior das naturalidades e dá-me um beijo na testa seguido de dois apertões. Dois segundos apenas bastaram para me porem roxa, negra e azul-indigo, e sem pensar tão pouco no que dizer acabo por lhe desejar muitos mimos para o ano que se avizinha. O resultado foi a gargalhada geral e a sensação de que aquela miudinha que morde os lábios e rói as unhas quando fica nervosa está viva dentro de mim.
Duas horas depois ainda continuo a roer os dedos e a pensar no que disse. Pensando bem, é esse o maior dos meus desejos para o ano que vem, talvez o único. Mimos e mais mimos, porque desejar mimos é desejar muito, é desejar tudo.

6 comentários:

XICA disse...

Concordo em absoluto, sou fã dos mimos, muitos, himalaias de mimos.
Muito ternurento o texto, aguenta-te amiga, já perdi até essa capacidade, jinhos grandes.

Camolas disse...

A capacidade de transmudarmos as borradas dos outros em flores é linda.Continua a morder-lhes nos calcanhares.

" A Arte de Ser Bom"

Sê Bom. Mas ao coração
Prudêncioa e Cautela ajunta
Quem todo de mel se unta
Os ursos o lamberão"
(Mário quintana)

Susete Evaristo disse...

Pois também te desejo montes de minos e menos acanhamentos.
Já agora aproveito para te dizer que muitas vezes os homens grandalhões são apenas uns miudos e a falta de sorriso que afasta as pessoas não é mais que a falta de afectos. Gostei do que escreveste e já agora a próxima vez que encontrares esse tal colega pede-lhe que se baixe e dá-lhe tu um beijo vais ver que vai voltar a sorrir sempre que olhar para ti.
Um Bom Ano Novo com montes de mimos, muita saúde e concretização dos sonhos sonhados para este ano que começa.
Um beijinho para ti

Charlotte disse...

Ora aí está uma boa coisa para se desejar. Mimos, mimos e mais mimos. Mimar é bom faz bem. Espalhemos então uma onda mimosa à nossa volta e já estaremos fazendo muito pelo mundo.

Um mimo especial para ti para este e para os outros anos que hão-de-vir.

H disse...

Um texto muito bonito. Com um excelente título. Bom 2009, bulgari!

bulgari disse...

Camolas! Cada vez mordo menos, por muito estranho que pareça.
"onda mimosa"??!! Charlotte, se isso pega vamos ter um ano e pêras.
Miminhos para ti também!