Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Shot de adrenalina

Publicada por bulgari




Nunca me tinha apercebido, daquilo que desperta em mim a vontade de escrever, tão bem quanto hoje. O gatilho está cá, mas poucas coisas o fazem disparar ao ponto do "bang bang, you're dead".

Recém chegada da reunião anual de condomínio, sou tentada a fazer o balanço das ocorrências. Não sei se estive numa reunião ou numa sessão de luta livre.
Imaginem, duas cabras teimosas a marrarem uma na outra e eu no meio. Desde gestos obscenos a ameaças de dentes partidos, houve de tudo. Enfim, uma novela de muito má qualidade, em que os protagonistas irromperam ecrã afora.

Embora não lide muito bem com as discussões, que tenho por iniciativa própria, por que a dada altura, a voz resolve traír-me e desaparece. Nas outras, sou uma verdadeira diplomata, com um auto-domínio que invejo não ter em tantas outras situações. Não sei donde me surge este pulso para mediar conflitos. A voz torna-se mais suave e pausada do que é habitual e as palavras saiem-me da boca, como punhais bem afiados.

Por esse motivo, e porque a situação assim o exigia, perguntei a todos os presentes, se era possível fazerem um esforço conjunto (uma vez que o concenso era impossível), de juntarem a adrenalina que estava a ser libertada no momento, e irem todos literalmente à merda.

Posteriormente, levantei-me e despedi-me da senhora administradora, da formal mais cordial possível, pois também ela tinha sido apanhada de surpresa nesta loucura toda, deixando os meus vizinhos com uma tremenda cara de espanto e repugnância pela atitude de desrespeito que tive a ousadia de ter...

E havia outra?

4 comentários:

XICA disse...

Oh jé, ca môça jé acordou da letargia em que havia mergulhado, gosto de te ver assim e pálem da barrigueda de rir que apanhi só me apetece dezéra - BELA MÔÇA -

Camolas disse...

" That's my girl!"

( Não sei se é assim que se escreve)

Ah! Grande Leoa!!

bulgari disse...

Pois é Camolas! Mas ousadia tem um preço. As minhas lindas plantinhas, que tinha na escada, já sofreram com isso, foram depenadas até à raiz. Xuiff! Xuiiif!

Xica!! Tens toda a rezão. Imagina, numa reunião com as altas instâncias, dar-me um vaipe destes e mandar tudo à baía da fossa.
Era lindo, não era?

XICA disse...

Era, não, foi, porque espero sinceramente que tenha sido mais do que uma simples vontade.
Miga, sigunda volto à luta. Montes de mimos.