Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Tempo

Publicada por bulgari




O tempo, subitamente solto pelas ruas e pelos dias,
como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo,
mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer.
eram os teus olhos, labirintos de água, terra, fogo, ar,
que eu amava quando imaginava que amava.
era a tua a tua voz que dizia as palavras da vida.
era o teu rosto. era a tua pele. antes de te conhecer,
existias nas árvores e nos montes e nas nuvens
que olhava ao fim da tarde.
muito longe de mim, dentro de mim,
eras tu a claridade.

José Luis Peixoto



2 comentários:

Camolas disse...

Emociona-me a selecção de poemas e músicas do teu blog, gosto especialmente do "I Remember". Gosto do teu imaginário e vou continuar a visitar-te.

bjs

bulgari disse...

Obrigado Camolas! Serás sempre bem vindo.
Neste espaço estão três das minhas paixões, poesia, música e fotografia. A vida seria mais pobre sem elas.
Beijocas